+55 19 3288.0861
729977

7 Dicas para Criar a Melhor Versão de Você Mesmo

(por Isa Gama)

Este post tem um objetivo bem prático, o de mostrar como podemos criar a melhor versão de nós mesmos, com foco naquilo que realmente queremos para nós e para nossas vidas, incluindo os nossos maiores sonhos e ideias! Claro que existem inúmeras dicas para isso, mas essas 7 são sementes cheias de vitalidade para ajudar a alcançar o que se quer, e se cultivadas com amor e persistência, de preferência diariamente, darão ótimos frutos! Praticamente como ter o Mestre Yoda nas costas, como na foto abaixo! hahaha

star-wars-7-luke-skywalker-and-yodaContinue nos acompanhando porque logo iremos mandar exercícios simples, rápidos e agradáveis para cultivar cada uma das 7 dicas abaixo.

Seja a melhor versão de você mesmo hoje!
Leia, divirta-se, diga-nos o que achou, comente, sinta-se à vontade para completar as dicas ou indicar outras mais.
Namastê!

 

 

1. Compaixão e Empatia

Compaixão e empatia são “empodeirantes”, enquanto pena e dó são “desempodeirantes”. Cultivar a compaixão quer dizer amar a priori, independente de quem seja, ter a certeza que na essência somos amor e pureza, que fomos criados com um propósito de contribuir com o mundo. Assim, nos abrimos para nos relacionar com o próximo de maneira aberta e livre de preconceitos. Conectar-se com os outros e com a vida existente baseando-se na compaixão e empatia ajuda a desenvolver um senso de pertencimento, e dá mais sentido à vida ao saber que não estamos sozinhos e que fazemos parte de uma comunidade, um sistema Terra.

 

2. Agradecer

Pode parecer cliché ou piegas, mas funciona!!! Aconselho muito a agradecer desde coisas básicas como o respiro, uma planta, um prato gostoso, até as coisas maiores como sua existência, sua casa, sua família, etc.. Agradecer aquece nossos corações e nos abre a porta para a chegada de pequenos milagres ao seu redor. Faça as pazes com o onde e a situação em que você se encontra, observe quais coisas positivas você consegue perceber nas coisas que te circundam, e foque nelas ao invés de continuar se lamentando das coisas que não te agradam. Se for muito difícil fazer isso para coisas específicas como por exemplo: “eu odeio o meu trabalho”, “meu chefe é chato”, tente ver as coisas de uma perspectiva mais generalizada: “pelo menos eu tenho um emprego”, “a chatice reflete uma desconexão da pessoa com a essência interior, que é puro amor”

 

3. Perdoar

Perdoar quer dizer liberar-se de cargas negativas que carregamos em relação a pessoas ou situações que nos feriram. Essa carga nos atrapalha pois nos faz sentir mal, e isso cria resistência ao fluxo da vida, obstaculando o estado de fluidez e felicidade (ver dica 5) necessários para criar a nossa melhor versão. O ato de perdoar nada mais é do que parar de pensar na pessoa ou situação em modo negativo (não estou dizendo que seja um processo fácil), e isso não quer dizer que devo aprovar o comportamento do outro que me magoou, mas somente fazer com que essa lembrança não me perturbe mais. Você percebe que conseguiu perdoar a partir do momento em que pensar na pessoa ou situação problemática não traz desconforto emotivo. Também é importante perdoar a si mesmo quando erramos. Um bom modo para iniciar um processo de perdão é imaginar a pessoa que nos feriu pedindo desculpas pelo que fez e pedindo seu perdão, e você o conceder.

 

4. Sonhar Grande

Você já deve ter ouvido alguém falar: “nunca deixe de sonhar!”. É isso mesmo que queremos que você faça: acredite piamente que seus sonhos se tornarão realidade. E mais: Sonhe Grande! Sejam eles sonhos de coisas materiais como grandes ideais de vida. Permita-se sonhar! Se te faz sentir bem imaginar o seu sonho realizado, então, sempre que puder, imagine-se como se seu sonho já estivesse sido realizado! Tenha a certeza de que seu sonho já existe, e que a única coisa que falta é chegar o momento de desfrutá-lo. Enquanto isso, curta o caminho até a sua chegada (dica número 5)

 

5. Ser Feliz Agora

Como diz Vishen Lakhiani, CEO da Mindvalley, para cultivar um estado de “fluidez” na vida (“state of flow”), e alcançar todos os seus objetivos, inclusive o seu maior sonho, é recomendável estar feliz no agora e manter viva a chama do seu grande sonho. Se você seguir os passos acima, de 1 a 4, provavelmente já estará cultivando a faculdade de se sentir melhor no contexto em que você se encontra. Esta dica se refere à importância de aceitar o Presente, de dar um passo de cada vez, concentrando-se naquilo que posso fazer agora, em cada momento para estar bem comigo mesmo, prestando muita atenção a como eu me sinto Um modo para fazer isso é perguntar-se ao acordar: o que posso fazer hoje, por menor que seja, para ter um dia agradável e feliz, e que me ajude a alcançar o sonho de amanhã?

 

6. Espiritualidade: tenha fé e acredite numa força maior que tá com você

É fundamental acreditar em algo maior do que nós, seja ele, ela, ou essa coisa uma crença em Deus, religiosidade, Fé, os anjos, a força vital, inteligência superior, a natureza, a força interior, o poder universo, etc. Não importa como você o chama, nem estamos aqui pra dizer o que é verdade ou não. O que importa é você acreditar em algo maior que te ajude no seu percurso vital, pois se você acredita, você tem certeza que recebe ajuda desta entidade superior, e isso vai te dar mais força para seguir avante e não desistir daquilo que você almeja

 

7. Meditar, Meditar e Meditar!!!!

Pode parecer algo místico, ou também um cliché, mas na verdade meditar nada mais é do que relaxar a mente e o corpo! E isso pode parecer pouca coisa, mas relaxar intencionalmente o nosso corpo e a nossa mente por pelo menos 5 minutos ao dia causa um efeito psico-fisiológico muito positivo, implicando resultados reais na vida que vivemos. É cientificamente provado que meditar é um hábito saudável. Um bom livro sobre isso é o “Mind Over Medicine”, de Lissa Rankin, que mostra muitas pesquisas que revelam que a meditação afeta positivamente o sistema corpo-mente, contrabalançando os efeitos do estresse, que causa uma resposta negativa neste sistema. Por isso eu recomendo muuuuuuito adotar esse hábito, te garanto que coisas mágicas acontecerão na sua vida!!!

 

Valeu!
Amor em você!

P.S.: São muito bem vindos comentários, sugestões e a tua opinião! Escreva-nos aqui embaixo, nos acompanhe no facebook: www.facebook.com/jayainsights

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.
Tags: , , , , , , , , , , ,

jaya

2comentários

28 out, 2014

Bem Estar,  Felicidade,  O Poder do Pensamento

Comentários

Danielle

/29 out, 2014

Achei ótimo o conteúdo, estava precisando de um incentivo para a vida.

Abraços

Deus que abençoe!

jaya

/30 out, 2014

Oi Danielle! Valeu pelo comentário!
Que bom que você gostou! A intenção era realmente incentivar o crescimento pessoal, na busca por um melhoramento no nosso relacionamento com nós mesmos e com o mundo ao nosso redor!
Nos acompanhe pois logo vamos mandar exercícios práticos e simples pra cultivar as dicas deste post!
Beijão!
Amor em você!
Isa

Digite um comentário

Enviar

Resolva a equação! *