+55 19 3288.0861
compaixão e empatia

Post Instantâneo: Cultivar Compaixão em 3 min

 

(Por Isa Gama)

 
Neste post passo um exercício para cultivar Compaixão e Empatia em 3 minutos
A Compaixão e a empatia são fundamentais para cultivar o amor ao próximo. Isso é muito importante pois nos dá a capacidade de ter um contato de maior qualidade com as pessoas com as quais nos encontramos diariamente ou ocasionalmente. Muitas vezes lidamos com pessoas que não são necessariamente próximas a nós e não nos damos conta que ali também existe um ser humano com uma história, uma vivência, e que de algum modo está ligado à mim. Também ajuda muito a “amolecer” o coração em situações que precisamos perdoar (o que significa somente se livrar do sentimento ruim que levamos em relação à uma situação vivida com alguém que nos machucou ou que machucamos).

Bom, reserve 3 minutos para o seguinte exercício:

– Coloque-se em uma posição confortável e feche os olhos;
– Faça um respiro profundo e imagine uma luz brilhante de amor, paz e de gentileza ao seu redor;
– Imagine essa luz emanando de você para as pessoas que você encontrou no seu dia: se estiver fazendo o exercício de manhã, lembre-se das pessoas que encontrou no dia anterior. Se estiver fazendo de noite, das pessoas que encontrou durante seu dia.
– Veja uma ligação de luz entre você e as pessoas que vão passando pela sua cabeça. Podem ser as pessoas que você mais ama: seus familiares e seus amigos. Podem ser as pessoas do seu dia-a-dia: seus vizinhos, o padeiro, o caixa de supermercado, os seus colegas de trabalho. Podem ser as coisas com as quais você teve algum tipo de relação: uma planta, um animal, uma pedra, o céu..
– Emane sua luz gentil de conforto para cada uma das coisas que passam pela sua cabeça e mentalmente lhes envie amor e agradeça a presença deles na sua vida.
– Faça um respiro profundo e volte à consciência normal.

Esse simples exercício pode te ajudar a cultivar mais compaixão e empatia. Ele pode ser feito também quando se faz uma caminhada na qual você pode se imaginar enviando essa luz gentil de amor e paz para as pessoas que você encontra, e imaginando-as envolvidas por essa luz. Eu às vezes pratico isso imaginando a pessoa que encontro como se tivesse uma áurea de luz branca de amor, e a visualizo como se estivesse dormindo. Quando faço isso, tenho a sensação de ver o parte mais linda da pessoa, como se fosse um anjinho, irradiando uma luz autêntica de amor puro.

Valeu!
Amor em você!!

P.S.: São muito bem vindos comentários, sugestões e a tua opinião! Escreva-nos aqui embaixo e nos acompanhe no facebook https://www.facebook.com/jayainsights

 

 

 

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.
Tags: , , , , , , ,

Isa Gama

0comentários

14 mai, 2015

Bem Estar,  Exercícios Práticos,  Felicidade

Comentários

Digite um comentário

Enviar

Resolva a equação! *